terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia 01/06/10

Teve a primeira aula de Física(Lourival), com exercícios e explicação sobre o assunto Trabalho e Potencial Elétrico.
A seguir teve a aula mais esperada da semana - Ed.Física (Jorge) com 25 minutos de Futsal e depois 15 minutos de vôlei para quem não brincou no futsal.
Depois aula de Literatura(Mirian)com a redação abordando o tema Anabolizantes, tendo como objetivo conscientizar os Jovens a evitar o uso dessa droga que pode até matar.
Continuando nosso horário, a quarta aula houve a apresentação de Sociologia tendo como tema o BULLYING . Após a apresentação do trabalho, eu levei uma mensagem com o título " Árvore da Amizade" e a leitura foi feita com a voz de Jamyelli.
E a última aula, História(Miralva), apresentação sobre a Revolução Russa em 1917.
Foi muito bom, aprendi bastante, e o assunto é muito interessante.
Anatália

Atenção galera do 3a

Dia 08/06/2010:Avaliação de historia
Assunto:Primeira guerra mundial






Oseyas Argolo,Jeovane Argolo

Bullying na escola


O BULLYING é um problema mundial, sendo encontrado em toda e qualquer escola. Os que praticam o BULLYING têm grande perspectiva de se tornarem adultos com comportamentos anti-sociais e violentos, podendo vir a adotar, inclusive, atitudes delituosas ou delinqüentes.
Os alunos, com uma freqüência muito maior, estão mais envolvidos com o Bullying, tanto como autores quanto como alvos. Já entre as alunas, embora com menor freqüência, o BULLYING também ocorre e se distingue, principalmente, como método de exclusão ou difamação. Até um apelido pode causar desmoronamento na auto estima de uma criança ou adolescente. Apesar de não sofrerem diretamente as agressões, poderão ficar aborrecidas com o que vêem e indecisas sobre o que fazer. Tudo isso pode influenciar de maneira negativa sobre sua competência de adiantar-se acadêmica e socialmente. O Bullying escolar é assim classificado: alvos de Bullying - são os alunos que só sofrem BULLYING; alvos/autores de Bullying - são os alunos que ora sofrem, ora praticam BULLYING; autores de Bullying - são os alunos que só praticam BULLYING; testemunhas de Bullying - são os alunos que não sofrem nem praticam Bullying, mas coexistem em um ambiente onde isso acontece.

Quando não há intervenções eficazes contra o BULLYING, o espaço escolar torna-se totalmente corrompido. Todas as crianças, são afetadas, passando a experimentar sentimentos de ansiedade e medo. Os alunos que sofrem BULLYING, dependendo de suas características individuais e dos meios em que vivem, principalmente os familiares, poderão não ultrapassar os traumas sofridos na escola. Poderão quando adultos apresentar sentimentos negativos, especialmente com baixa auto estima, tornando-se indivíduos com sérios problemas de relacionamento. Poderão adquirir, também, um comportamento hostil.